CARREIRA

Instituto Tecnológico de Aeronáutica forma 107 novos engenheiros

A solenidade de formatura foi realizada em São José dos Campos (SP)
Publicada em: 17/12/2014 09:13
Imprimir
Fonte: DCTA

  SO AugustoO Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) formou 107 novos engenheiros. A solenidade de formatura com entrega de espadas aos que optaram pela carreira militar foi realizada em São José dos Campos (SP) no sábado (13/12). A cerimônia contou com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito. 

A 65ª turma do ITA escolheu como paraninfo o astronauta Marcos Pontes. O homenageado relembrou sua trajetória na Força Aérea Brasileira como piloto de caça e aluno do ITA, onde formou-se engenheiro aeronáutico em 1993. “A mensagem que eu deixo para vocês é a mesma que minha mãe me falava: vocês podem chegar onde quiserem, desde que estudem, trabalhem, persistam e sempre façam mais do que é esperado”, disse o astronauta.

  SO AugustoO patrono da turma foi Michal Gartenkraut. Formado pelo ITA na turma de 1969 e doutor pela Stanford University, foi reitor da do ITA entre 2001 e 2005. O professor faleceu em 2013. Na cerimônia, foi representado pelo filho, Eduardo Vissotto Gartenkraut.

O primeiro reitor brasileiro do ITA, Marco Antonio Guglielmo Cecchini, recebeu o título de Professor Emérito da turma, homenagem concedida por unanimidade.

Assunto(s): , ,